13.11.12

Berinjela Temperada de Microondas

Alguns dias atrás minha mãe comentou sobre essa receita prática dada por minha prima Tatiane e eu, curiosa que sou, resolvi testar.
Liguei pra minha mãe, que em 1 minuto me explicou e de tão simples nem anotei a receita.
Guardei na cabeça e fiz.
Confesso que pensei: Será que dá certo mesmo? Sempre fiz berinjela ao forno, ficava longos 40 minutos esperando pra degustar a danada.E hoje em 15 minutos pude saborear uma berinjela prática e muito gostosa.Agora preciso avisar à minha prima que a receita dela fez sucesso aqui em casa também.


Ingredientes:

1 berinjela média em tirinhas
1/2 cebola em tirinhas
1/2 pimentão amarelo em tirinhas
1/2 pimentão vermelho em tirinhas
3 colheres de sopa de azeite
10-12 azeitonas verdes picadas sem caroço
Sal e orégano a gosto


* Dica: Segundo minha prima, que avisou minha mãe, não utilizar pimentão verde na receita que não fica bom, segundo ela fica amargo...

Preparo:

Numa tigela de vidro (resistente a microondas) colocar todos os ingredientes bem misturados e programar o micro para 5 minutos por vez ( 15 minutos no total ).Ao término de cada ciclo de 5 minutos dar uma mexidinha com uma colher.
Ao retirar a tigela do micro, utilize uma luva térmica ou pano de prato, pois o refratário fica muito quente e nunca coloque-o diretamente sobre uma superfície fria, pra que não haja choque térmico na sua tigela.
Acertar o sal, orégano e azeite se achar necessário, e colocar um pouquinho de vinagre branco á gosto.
Deixe esfriar e coma com uma saladinha verde ou com pão italiano, tipo bruschetta. Fácil,não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário