25.5.10

Chow Mein de Alcatra



Depois de uma semana pra lá de turbulenta no jornal, venho dar as caras aqui no Blog.

Ultimamente me falta muito tempo para descansar e cozinhar da forma bem tranquila que eu gosto.E isso se tornou quase impossível nos últimos dias.

Por isso estou em busca de pratos bem rápidos , pra que eu consiga tempo pra me "virar nos 30".

Um de meus pratos rápidos mais recentes é este Chow Mein (macarrão chinês), um dos muitos pratos da cozinha chinesa que eu adoro.Calma, o nome é meio difícil, mas o prato é muito prático e o resultado fica pra lá de especial e muito saboroso.

A receita original leva peito de frango, mas como aqui em casa adoramos carne, fiz uma pequena adaptação substituindo pela alcatra na receita e ficou uma delícia.

Se você tiver uma panela tipo Wok , será ainda melhor para preparar o prato, pois ela possui laterais altas e é bem versátil e você pode usá-la para dourar os alimentos, saltear, fritar e cozinhar.
Bom, chega de papo e vamos à nossa receitinha:

Ingredientes
  • 250 grs de massa chinesa de grossura média com ovo
  • 2 c. de sopa de óleo de girassol
  • 280 gramas de peito de galinha desfiados (Usei Alcatra em tirinhas)
  • 1 dente de alho finamente picado
  • 1 pimentão vermelho, sem sementes em tirinhas
  • 100grs de cogumelo shiitake fatiados
  • 6 cebolinhas verdes , fatiadas
  • 100 grs de rebentos de soja - esse eu não tinha..;-(
  • 3 c. de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sopa de óleo de sésamo
  • 2 cenoura cortadas em rodelas ou em palitos
  • Um punhado de brócolis-opcional
  • 1 maço de couve chinesa-opcional (foto ao lado)
Preparo

Leva ao fogo uma panela grande com água para ferver e um fiozinho de óleo.

Enquanto isso, leve a sua panela Wok para aquecer em fogo médio e adicione o óleo de girassol, agitando-a para espalhar bem o óleo sobre toda a superfície.

Quando o óleo aquecer , adicione a carne fatiada, o alho, o pimentão, os cogumelos, as cebolinhas verdes e os rebentos de soja e salteie durante uns 5 -7 minutos.

Enquanto isso coloque a massa na àgua fervente durante 5-6 minutos e nos minutos final acrescente a couve chinesa para dar uma rápida cozida , sem perder sua crocância (é bem rapidinho mesmo).

Escorra muito bem a massa e coloque-a na Wok, agitando-a e salteando-a durante cerca de 5 minutos.Borrife com molho de soja e o óleo de sésamo e agite sua Wok até todos os ingredientes ficarem bem combinados.

Sirva em seguida e bom apetite!

Má.

Nenhum comentário:

Postar um comentário