17.11.09

Macarrão ao Molho de Gorgonzola, Tomate e Espinafre

Estou curiosa pra saber como ficará a combinação
de sabores deste prato.
Bem do tipo que eu gosto: leve, rápido e fácil de preparar.Tomei a liberdade de postar a receita de um blog muito bom, o qual deixarei os créditos no fim da matéria, pois minha correria está imensa.
Prometo que assim que fizer essa delícia em casa ( já comprei os ingredientes) volto aqui e posto minha foto.
Por enquanto vou deixando essa provisoriamente, pra vcs terem idéia da carinha desta receita.


Macarrão ao Molho de Gorgonzola, Tomate e Espinafre

Macarrão de sua preferência, cozido (preparei o suficiente para duas pessoas)
1/2 colher (chá) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de tomates cereja (acho que os comuns ficariam melhor)
Sal a gosto
Pimenta calabresa a gosto
2 dentes de alho picados e amassados
6 colheres (sopa) de creme de leite, half-and-half ( ou 3 de creme e 6 de leite)
3 colheres (sopa) de Gorgonzola, em pedaços
1 xícara (chá) de espinafre fresco

Preparo

Aqueça o azeite de oliva, acrescente o alho e a pimenta calabresa. Mexa bem, junte os tomates e deixe por alguns minutos. Coloque o creme de leite, gorgonzola e sal. Cozinhe por alguns minutos em fogo médio-baixo mexendo sempre. Acrescente o espinafre e o macarrão. Tampe e deixe por mais 1 minuto ou até que o espinafre murche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário