18.11.09

Core - a nova mania nas academias


Após a aeróbica, nos anos 80, e o step, nos anos 90, surge uma nova mania nas academias: o Core training. Revolucionária, esta aula promete dominar o universo das academias, movimentar o mercado de fitness e, principalmente deixar todo seu o corpo malhado.

O Core é um programa de treinamento sobre uma prancha de plástico presa no meio a um suporte fixo no chão. Possui um sistema de apoio que permite três regulagens de firmeza. Ao subir na prancha, você pode realizar movimentos laterais, para frente e para trás, combinando-os com descidas e subidas.

Para se equilibrar, a pessoa concentra forças no abdômen, trabalhando os músculos desta região 20% a mais do que uma aula de step. O Core training trabalha todo o corpo, com ênfase na barriga, bumbum e pernas, além de favorecer a força, o equilíbrio, a perda de peso, o tônus muscular e o condicionamento físico. As aulas são dinâmicas e divertidas.

O principal acessório é a prancha, mas podem ser utilizadas bolas, barras, pesos e outros materiais durante a aula que deve ser de 60 minutos e pode englobar três derivações:

1. Power Zen (baseado em movimentos de yoga);
2. Sports Core (cardiovascular);
3. Hard Core (localizado).

Alunos iniciantes, intermediários e avançados podem fazer a mesma aula juntos, o que irá diferenciar é a regulagem da prancha. O Core training também pode ser feito individualmente.
Vale a pena praticar para conferir os resultados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário