23.10.09

Banana e laranja carameladas com gengibre

Prática e fácil de fazer, esta perfumada sobremesa não leva açucar. Que tal fazer no próximo final de semana? Mãos a obra.

Ingredientes

4 bananas-maçã
2 laranjas-pêra
1 colher (sopa) de gengibre fresco picado
1/2 xícara (chá) de água
1/2 colher (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo

1. Descasque as bananas e, com uma faca, corte cada uma delas no sentido do comprimento.

2. Sobre uma tábua, apóie a laranja e corte uma rodela de cada ponta (uma base e uma tampa). Coloque a fruta em pé, corte a casca e a película branca, de cima para baixo, seguindo a curva da fruta.

3. Deite a fruta descascada na palma da mão. Com uma faca afiada, corte com cuidado um "V" entre as membranas (as linhas brancas), retirando os gomos - procure cortar o mais rente à membrana possível para não desperdiçar a fruta. Sobre um prato raso, corte todos os gomos da mesma maneira, assim você ainda pode aproveitar todo o suco que escorrer.

4. Com uma faquinha, descasque o gengibre e pique em pequenos pedaços. Reserve.

5. Numa frigideira, junte o adoçante granular, o gengibre picado e a água e leve ao fogo baixo. Quando ferver, distribua as bananas e os gomos de laranja na frigideira e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até que todo o líquido evapore.

6. Com a ajuda de uma escumadeira, retire as bananas e as laranjas da frigideira e transfira para um prato. Polvilhe com a canela em pó e sirva a seguir.

Por porção: 87 calorias

Serve: 4 porções

Fonte: iG panelinha
Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário