14.9.09

Varenikes


Este delicioso prato tradicional judaico (pronuncia-se varêniques) tem origem na Polônia/Rússia.
São pastéizinhos cozidos de batata que lembram raviolis.Tava lendo uma matéria da AK Delicatessen, da Andrea Kaufmann e no restaurante dela serve-se o Varenikes com Rabada.Deve ser muito bom...


Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo: 45 min

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
2 ovos
1 copo de água morna
1 colher de chá de sal

Recheio

1 kg de batatas cozidas amassadas (purê)
4 colheres de sopa de óleo de milho ou de soja
½ kg de cebola branca batidinha
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo


1- Em uma superfície lisa, faça um montinho com a farinha com uma cova no meio e coloque os ovos, a água morna e o sal. Misture tudo e trabalhe a massa durante aproximadamente 10 minutos, amassando com força com a base das mãos. A massa deve soltar das mãos e ficar com uma consistência semelhante da massa tradicional italiana. Se ela ficar pegajosa, salpique mais farinha de trigo até chegar o ponto desejado.

2- Abra a massa com um rolo de macarrão. A massa deve ficar fina, perto de uns 2 milímetros de espessura. Corte com a ajuda de um copo e espalhe em uma superfície lisa. Abra novamente os pedaços que sobraram e corte com um copo. Reserve.

3- Para preparar o recheio, esquente 4 colheres de sopa de óleo de milho e refogue a cebolinha picadinha. doure um pouco até murchar sem mudar de cor. Deixe esfriar um pouco, coloque a batata transformada em purê, misture tudo com as mãos coloque o sal e a pimenta.

4- Coloque um pouco do recheio (aproximadamente 1 colher de sobremesa) em cada círculo da massa, depois dobre juntando as pontas. Force com os dedos para grudar bem cada raviolão que ficam em forma de meia lua.

5-Esquente bastante água com sal para cozinhar os varenikes e vá retirando os que subirem para a superfície utilizando uma escumadeira.

Sirva com cebola frita e bem douradinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário