15.5.09

Voltei!



Depois de minhas merecidas e desejadas férias, voltei.



Tive a oportunidade de viajar para alguns países da Europa e conhecer outros sabores também.

Aos poucos mostrarei por aqui, as novidades sobre de culinária, costumes, cultura e receitas que trouxe de lá.

Vou deixar uma dica, de um lugar super gostoso pra quem (como eu e meu amigo Ed) gosta de cozinhar, chamado La Boqueria, localizado no calçadão da Rambla Santa Mônica em BARCELONA.


Lá eles vendem de tudo do bom e melhor dos dois mundos, peixes frescos e salgados, lagostins, caranguejos e moluscos, carnes e queijos.

Mas a lista não para por aqui não, você encontrará ovos diversos, frutas frescas, torrone (ou turrón), nozes e avelãs, grãos,chocolates, cogumelos, olivas e conservas, legumes e uma infinidade de delicatessens, chás, ervas e temperos, com destaque para o açafrão - o mais caro condimento do mundo, usado para dar colorido amarelo-dourado ao arroz.


E como boa amante da arte culinária, esse eu não poderia ter deixado de trazê-lo...
Em breve vou experimentá-lo aqui em casa e volto pra mostrar e contar.
Lá você também vai conhecer os famosos Tapas que pra quem não sabe, são pequenas porções que você pode experimentar nos minirestaurantes dentro do mercadão.


Comemos uma porção de fritada de abobrinha ( fatia de omelete com abobrinha) , outra de mini chouriço e pra arrematar uma porção de lulas à doré.Hummm...
Além dos tapas, é possível se deliciar com frutos do mar, sardinhas grelhadas e sanduíches de presunto cru, ( jámon) como o Pata negra, que é uma iguaria, um sabor sem igual. (esse aí da foto).

Com certeza um delicioso passeio para os olhos, olfato e o melhor: pra gente comer bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário