11.3.09

Produto engrossa e aumenta os cílios, dispensando rímel


Esta e outras novidades acabam de ser lançadas em evento nos Estados Unidos



As novidades na área de dermatologia, anualmente, mobilizam os principais especialistas para o Meeting de Dermatologia, realizado pela Academia Americana.
O evento deste ano termina hoje, em San Francisco (Califórnia), e traz uma série de novidades.
A seguir, a médica Carla Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antecipa alguns dos lançamentos que vão dar o que falar:

Cílios maiores, mais grossos e escuros

O FDA (órgão regulador dos Estados Unidos) aprovou um produto chamado LATISSE (solução oftalmológica de bimatoprost), para ser aplicado nos cílios uma vez ao dia. Ele aumenta o tamanho dos cílios, a espessura e também deixa os pelinhos mais escuros.
Os resultados começam ser visíveis a partir de 8 semanas e o tratamento completo dura cinco meses.

Novidade contra acne

Também existe uma nova associação de um produto tópico para o tratamento da acne leve a moderada: chama-se Epiduo e combina adapaleno 0.1% e peróxido de benzoila a 2.5% .
Os dois produtos, para aplicação isolada, já existem no Brasil, mas a associação e uma novidade.

Depilação definitiva sem dor

Uma evolução do laser para depilação definitiva: chama-se Light Sheer Duet. Ele tem duas ponteiras: uma igual ao Light Sheer tradicional e uma maior, que faz também uma espécie de vácuo . Essa ponteira maior otimiza o tratamento, pois requer um tempo muito menor para aplicar (a sessão fica mais rápida) e proporciona um maior conforto, diminuindo a dor.

Preenchimento mais duradouro

Dois novos preenchimentos: Evolence, preenchimento com colágeno porcino, que dura comprovadamente 12 meses e o Radiesse, preenchimento a base de hidroxiapatita de cálcio que dura de 12 a 18 meses.

Pulseira-radar contra os ultravioletas

Uma pulserinha que as pessoas devem colocar na criança e aplicar o filtro solar em cima. A fita muda de cor quando for hora de reaplicar o filtro e, de novo, quando é hora de ir para a sombra. Uma ótima forma de monitor a radiação ultravioleta.

Filtro solar em forma de sabonete

Filtro solar wash on: é um filtro solar aplicado na pele como se fosse um sabonete. Depois, o produto é enxaguado e o excesso acaba removido com uma toalha. Tem FPS 15 e já existe o produto industrializado nos EUA. No Brasil, o produto deve ser manipulado e com receita médica.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário