23.3.09

Rosto

A pele do rosto é prejudicada por diversos fatores, tanto internos como externos. Por isso, devemos ter bastante atenção e cuidado para mantê-la sempre jovem e bonita. Quanto mais cedo começarmos a tratar a nossa pele, menos danos serão visíveis. Os cuidados devem começar na infância.

Mas o que causa o envelhecimento da pele?
Há várias razões, entre elas a genética, uma nutrição deficiente e a exposição ao Sol, ao vento e à poluição. A genética faz com que as células diminuam a produção de colagêno. Os défices nutricionais, sobretudo em termos vitamínicos, provocam o envelhecimento precoce da pele. Já o Sol provoca, também, o seu envelhecimento de maneira mais prejudicial e pode causar cancro.

Para ter uma pele bonita vale a pena fazer um projeto a longo prazo. Quanto mais cedo diminuir o tempo de exposição ao Sol, melhor será. O cigarro também é um inimigo. Ele piora os sinais de expressão e o brilho da pele.

Dormir bem, em torno de 8 horas, faz com que a pele descanse e revigore para enfrentar mais um dia. Além disso, o bom descanso também previne olheiras e evita a formação precoce de rugas.

O café da manhã é outro cuidado que ajuda a manter a pele saudável. O ideal é alimentar-se bem, de preferência fazer uma refeição rica em proteínas.
Ingerir bastante água durante o dia é a maneira mais eficiente de hidratar a pele, e essa prática deve começar logo cedo

Veja como a pele reage em cada fase da sua vida e proteja-se!
Aos 20 anos, continuamos a produzir hormonas que provocam acne. Manter a pele limpa e fazer tratamento pode controlar o problema. Nessa fase, também já é possível reparar nos primeiros sinais de envelhecimento. A melhor coisa a fazer nesse caso é proteger a pele do Sol.

Aos 30 anos, já é possível perceber algumas mudanças na textura da pele, que parece estar confusa e pode ficar oleosa e seca ao mesmo tempo. O ideal, nessa fase, é investir em cremes e loções com antioxidantes, como os com vitamina A, C, E e beta-caroteno. Também é recomendavel o uso de produtos que estimulem a produção de colagénio.

Aos 40 anos, o processo de envelhecimento continua. A produção de óleo na pele diminui, e as rugas ao redor dos olhos e da boca já são mais aparentes. Nesse momento, deve usar produtos que tirem a expressão de cansaço do rosto. Cremes com vitamina A e redutores de sinais são os produtos mais indicados.

Aos 50 anos, a pele perde brilho e tenacidade. Isso é causado porque o organismo já não produz colagêno. Nessa década também é mais fácil perceber mais pigmentação e manchas senis na pele. Esse é o momento certo para consultar um dermatologista e saber se nenhuma dessas manchas pode ser cancerígena.

Dos 60 anos em diante, a pele tem muitos sinais de idade e rugas para todos os lados. Ainda pode combater o aparecimento de mais sinais com tratamentos para melhorar a pele.

Existem quatro tipos de pele:
Oleosa - brilhante e espessa, com tendência a apresentar cravos e espinhas, o famoso acne. Os poros são visíveis e dilatados graças à hiperactividade das glândulas sebáceas. Geralmente brilha na chamada zona T (testa, nariz e queixo). É rara a aparição de rugas neste tipo de pele. Quando aparecem, em geral, são profundas.

Seca - é a pele com pouco brilho, opaca. Fina e sensível, em geral apresenta escamas. Os poros não são visíveis, mas as rugas aparecem cedo, principalmente na região da boca e dos olhos;

Mista - é oleosa na zona T, podendo ser seca ou normal nas demais zonas;

Normal - é sedosa e não apresenta cravos.

Cada tipo de pele merece cuidados especiais, mas todas devem seguir uma rotina semelhante de cuidados diários, tanto de manhã, quando nos levantamos, como à noite, antes de nos deitarmos:

Limpar – é um dos cuidados básicos e essenciais que devemos ter diariamente. Destina-se a remover sujidade, resíduos de poluição, suor e maquilhagem (inclusive dos olhos) , revelando uma tez limpa.

Tonificar – depois de limpar a pele, é essencial e faz parte dos cuidados básicos tonificá-la. O Tónico destina-se a retirar resíduos que ainda tenham ficado na pele após a limpeza, fecha os poros, reafirma e melhora a textura da pele.

Hidratar – lembre-se de que a hidratação é fundamental para todos os tipos de pele, uma vez que repõe a camada protectora da pele e o manto lipídico. Use um creme nutritivo específico para o seu tipo de pele e não se esqueça de aplicar um bom filtro solar. Segundo dermatologistas, um protector solar com, no mínimo, factor de protecção 15 é o ideal para ser usado diariamente.

Homens devem redobrar cuidados com a pele
A pele do homem é mais oleosa que a da mulher. Segundo a médica Carla Gayoso, a produção de sebo no homem é bem maior. A dermatologista explica que este tipo de pele requer cuidados redobrados e, ao contrário do que se pensa, precisa de hidratação diária, limpeza e tratamentos específicos. Segundo a médica, os homens que tem a pele oleosa devem manter uma rotina de cuidados diários começando com a limpeza, hidratação com produtos específicos para este tipo de pele.

A dermatologista Rosele Marinho informa que os cuidados com a pele do rosto requerem a utilização de alguns métodos de prevenção. Para ela, a melhor saída para amenização do problema é a hidratação periódica da pele. Ela esclarece que o grande índice de oleosidade na pele dos homens deve-se também à alimentação. A médica reitera a necessidade de que o filtro solar seja adoptado como item básico no dia-a-dia também dos homens.

Linha de Cuidados Básicos Nature´s Mirror
Os produtos Nourifusion constituem uma linha unissexo de nutrição e de cuidados básicos com a pele com multi-vitaminas, jovem, moderna e sofisticada, que vai dar à pele aquilo que ela necessita.

É uma linha simples, flexível e personalizada, apresentando a última tecnologia em cuidados com a pele.

Os principais ingredientes são as vitaminas A, C e E e espécies botânicas para melhorar a pele:

Vitamina A: ajuda a melhorar o conteúdo de hidratação da pele; ajuda a libertar as células secas e mortas, promovendo a renovação celular; pode ajudar a reverter os sinais de envelhecimento prematuro

Vitamina C: é um anti-oxidante poderoso e componente chave na produção de colagénio; ajuda a regular a pigmentação, reduzindo a aparência de manchas na pele; promove um tónus firme e reforça o sistema imunitário da pele

Vitamina E: ajuda a proteger a barreira de hidratação da pele; suaviza a sua superfície; promove o seu bem-estar

Linha de Pele Radiant C

A nossa pele está sujeita, diariamente, à acão nociva dos radicais livres de oxigénio do meio ambiente, que a vão danificar, fazendo com que pareça baça e sem vida.

Os anti-oxidantes vão ajudar a neutralizar os efeitos do stress oxidativo, ajudando o corpo a combater os radicais livres.
Os anti-oxidantes melhor conhecidos são as vitaminas C e E.

Toda a linha Radiant C está infundida de Vitaminas C e E, pelo que irá ver resultados que ajudam a marcar a diferença.

O resultado é uma pele mais fresca e jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário