23.12.08

Praias Guarujá

Final de semana que passou, estive novamente no Guarujá. Desta vez fui visitar as praias abaixo. Fica a dica para fazer uma farofa (como diz o Paulistano) no final de semana. Pertinho , pertinho. Aproximadamente duas horas de viagem.


Praia das Astúrias

Praia urbana de águas calmas com 1 km de extensão, areia clara e mar brando, ótima para banhos e pesca. Dela pode-se avistar as praias da Enseada e de Pitangueiras.Seu calçadão com bancos à sombra de coqueiros tornou-se uma agradável extensão da faixa de areia. Sua orla ostenta belos condomínios verticais, com empreendimentos de luxo na Ponta das Galhetas, no final da praia.





Praia do Tombo

Esta praia de 800 m de extensão é muito procurada pelos surfistas, em virtude do seu mar forte e fundo. Embora a areia clara e fofa convide para relaxar, a praia não é segura para banhos de mar. A orla e os arredores estão ocupados por casas de veraneio e prédios de até 3 andares.






Praia de Pernambuco

Os 1500 m de areia solta, fina e clara da Praia do Pernambuco oferecem tanto mar agitado como águas balneáveis. Em dias de maré alta, a praia fica dividida em duas partes no ponto em frente à Ilha do Mar Casado.Rodeada por mansões nobres, projetadas por arquitetos famosos em belos jardins de condomínios de alto padrão, a praia é freqüentada por um público sofisticado. Aqui é onde se encontra o empreendimento de Silvio Santos (Jequitimar). É possível visitar somente o Shopping aberto ao público. Se calhar poderá encontrar algum artista famoso, que não foi meu caso.

Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário