25.11.08

Vc já foi à um Museu?


Alguns são mais tradicionais. Outros preferem utilizar recursos mais modernos. Cada um ao seu modo, os museus apresentam diversas temáticas e têm como objetivo resgatar a memória da população e divulgar culturas, costumes e etnias.

Abaixo 3 dicas de museus em São Paulo para você sair com a família num passeio diferente e inovador.

Museu das Invenções

Com mais de dois mil visitantes por mês, o espaço é mantido pela Associação Nacional dos Inventores e traz diversas curiosidades, como um piano dobrável, uma churrasqueira descartável e um chuveiro portátil. São mais de 500 itens que existem e funcionam.

Endereço: Rua Dr. Homem de Mello, 1109 - Perdizes. Horário: Segunda à sexta, das 9h às 17h30. Preço: R$ 10,00. Telefone: (11) 3873-3211.

Museu do Futebol


No estádio do Pacaembu, o visitante entra em contato com a história do Brasil no século XX, mesclando os costumes da sociedade, o esporte e a política. Com curiosidades históricas, salas interativas e recursos multimídia, o museu apresenta os maiores craques de todos os tempos.

Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu. Horário: terça a domingo, das 10h às 18h. Preço: R$ 6,00. Telefone: (11) 3372-3800.

Museu do crime


Localizado no prédio da Polícia Civil, o Museu do Crime apresenta fotos de incêndio, objetos apreendidos e veículos de transporte utilizados pela polícia. Com entrada recomendada para maiores de 16 anos, o local expõe desde calçados da década de 20 adaptados para o transporte de drogas, até o corpo de uma criança de nove meses assassinada pela mãe.

Endereço: Praça Professor Reinaldo Porchat, 219 - Cidade Universitária. Horário: Segunda a sexta, das 13h às 17h; último sábado do mês, das 9h às 12h. Preço: Grátis. Telefone: (11) 3039-3460. (Parece interessante, mas este , mesmo de graça, medrosa do jeito que sou, eu tô fora..rs)

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário