15.9.08

Kibe de Forno



Após alguns dias longe do Blog devido a correria do meu casório, estou de volta.
Agora na versão dona de casa e pilotando meu próprio fogão.
Ontem fiz um kibe de forno que eu a-do-ro pro maridão e até minha sogra comeu e adorou.
É uma receita deliciosa e muito fácil de fazer, sucesso garantido!

Ingredientes


2 xícaras de trigo para kibe
500 grs de carne moída
1 cebola média picada
1 cenoura média ralada ( grossa)
200 grs de mussarela
50 grs de azeitonas picadas e sem caroço
hortelã picada à gosto
sal à gosto


Modo de fazer

1- Coloque o trigo para kibe de molho em àgua quente por 30 minutos.
2- Pegue um pano de prato limpo e esprema-o para retirar o excesso de àgua.
3- Coloque-o num refratário e acrescente metade da carne moída ( 250 grs) a cebola picada, a cenoura ralada, a hortelã, o sal e misture tudo muito bem.Reserve.
4- Refogue o restante da carne moída numa panela com temperos à seu gosto e coloque as azeitonas picadas ( cuidado quando acrescentar o sal, pois a azeitona já é salgada).


Montagem do Kibe

Pegue um refratário de vidro ou uma forma retangular média e unte com manteiga.
Disponha metade da mistura do kibe e espalhe apertando com uma colher ou até mesmo com as mãos.Coloque a carne moída refogada e espalhe, salpique a mussarela picada e cubra com o restante da mistura.
Passe mais uma vez a colher na superfície do kibe para ficar bem lisinho.
Salpique um pouco de manteiga e asse em forno médio por 30-45 minutos até dourar.
Sirva quente e com fatias de limão.
Má.

Nenhum comentário:

Postar um comentário