26.9.08

Acne


Estudo indica que alimentação pode causar acne

Uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade Melbourne, na Austrália, apontou que a alimentação pode desencadear ou acentuar um quadro acneico.
O estudo feito por médicos australianos envolveu 43 voluntários divididos em dois grupos. O primeiro consumiu alimentos com alto índice glicêmico, ou seja, que proporcionam picos de açúcar no sangue. O segundo grupo ingeriu apenas alimentos com baixo índice glicêmico.

Ao final, observou-se que as lesões do primeiro grupo pioraram, o que levou a crer que uma dieta composta por alimentos que levam rapidamente a taxa de glicose no sangue podem favorecer o aparecimento de cravos e espinhas.

Portanto, é necessário realizar um controle alimentar e consultar um dermatologista o quanto antes. Só ele será capaz de diagnosticar a doença com precisão e indicar o tratamento ideal. Quando a acne alcança os graus III e IV o tratatamento mais eficaz é a isotretinoina , substância derivada da vitamina A , e conhecido comercialmente com o nome de Roacutan.

Como em qualquer outro tratamento, é muito importante que os cuidados com a acne sejam levados a sério. As orientações do dermatologista devem ser seguidas a risca e a terapia deve ser cumprida até o fim. Com informações corretas e o oauxílio de um especialista é possível tornar o sonho da pele perfeira em realidade.

fonte: Jornal SuperGuarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário